11 maio 2006

fazia tempo que eu não ia ao cinema... queria assistir a algum drama argentino, mas reservei hoje uma horinha na minha tarde para ver "Meninas". o tema gravidez tem me mobilizado nos últimos tempos: algumas grávidas ao redor; minha cisma com a idéia de lugar-no-mundo e como a gestação e o nascimento estão relacionadas a isto; o como dar à luz uma vida é tão assustador e fantástico... o filme choca por ser real. e a realidade hoje estava triste.... os olhares com que cruzei me abateram, o dia estava cinza demais, as histórias que ouvi eram de gente sofrida. a fragilidade das meninas do filme, a fortaleza que se tem que ser quando se é mulher, o desamparo... tem dias que o sofrimento pega no estômago.
"Vida que morre que subsiste
Vária, absurda, sórdida, ávida
Má!
Se me indagar um qualquer repórter:
- que há de mais bonito no ingrato mundo?
Não hesito
Responderei:
- de mais bonito, não sei dizer. mas de mais triste,
de mais triste é uma mulher Grávida. qualquer mulher grávida"
Manuel Bandeira- Entrevista

Nenhum comentário: