16 maio 2006

depois de um final de semana com tanta coisa bonita, a semana começa assim, com a vontade de ir embora para Pasárgada. Urubici- aquela cidadezinha bucólica onde eu poderia colher maçãs e viver de subsistência- não era o meu destino, ontem. "Todo mundo quer ir para Pasárgada hoje", ele disse. a fuga não era dos meus medos, minhas angústias, do meu mundinho interno- Urubici não era a solução. era a fuga do mundão-aí-fora, da violência sobre a qual não se tem controle, da falta de paz... comecei o dia conversando sobre a vontade que todos temos de voltar para o útero de nossas mães e terminei andando depressa, no escuro e sozinha, de volta para casa. "...porque, olhando, é tanta coisa ruim que a gente vê, que atrapalha a visão certa, a visão das coisas que a gente quer fazer na vida..." Hermeto Pascoal, em 'Janela da Alma'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse eu AMEI, AMEI, AMEI.... disse tudo!

Ah, ñ vou pra Campinas hj!

rsrs

Bjinho!