29 abril 2007

Essa informação me impressionou: hoje existem aproximadamente 6,5 bilhões de rostos no mundo. Se parássemos para olhar, por um segundo, para cada um, demoraríamos 207 anos, sem dormir... Multidão: quantas histórias, quantos caminhos, quantas possibilidades.... Quantos mundos! Muitas guerras, muitos encontros, tantos confrontos, tantas comunhões. Habitamos um mesmo mundo, que são vários, com suas intersecções e suas falhas de comunicação. Diversas vozes, diferentes olhares, inúmeras feições esculpidas em milhões de rostos que pedem, querem, temem e expressam o que parece tão particular mas é tão comum. Rostos querem ser olhados- por mais de um segundo- querem ser mirados, querem ter a quem perguntar o que se sabe que não tem resposta... Parte do mundo, está o meu mundo- e esse blog dele faz parte há um ano. De alguma forma, abri uma porta do meu mundinho, para mim e para quem o olha. Não sei para quem falo, não sei quem o lê, mas sei que eu preciso dizer. Muitas vezes, aqui, digo para mim o que eu preciso escutar ou o que eu não quero falar; outras falo para um rosto em particular, que me toca ou deixa de me tocar; outras, para um outro distante tão íntimo que o seu rosto some por estar tão próximo de mim... Escrever é dizer e escutar. É mostrar o rosto para outros rostos, para olhar e ser olhado.
Leia-me, silencie-se, grite, encontre-me, discorde, perca-me, mas ouça:
Olhe, olhe para mim!
(Ser-eníssima: ser-infinitos-rostos-nesses-mundos-por-aí)

Um comentário:

Anônimo disse...

6,5 milhões são os rostos ainda vivos, fora os que já foram, suas histórias, etc.