25 setembro 2006

Viagem no tempo
Como há tempos eu estava na importância do lugar, deste lugar percebo o sentido do meu tempo
Meu tempo, porque existem vários...
Assim como meu espaço sou eu, minha temporalidade me faz por ser feita por mim
Apropriar-se do lugar é estar no corpo próprio e suas extensões, difíceis de se limitar
Apropriar-se do tempo (ou temporalidade, pensando-se em processo) é estar no próprio instante, considerando o registro do tempo 'em mim' e a percepção do 'meu' estilo de 'movimentar-me' aqui e aí
Movimentar-se implica extensão- ao longo do espaço e duração- no passar do tempo, dos inícios aos términos
O sentimento do tempo é a percepção de limites, dos pedidos do corpo, do momento de ir e voltar, de começar e terminar, de querer (ou não)
Sentir o meu tempo é eu me ver INDO o meu movimento

2 comentários:

Danilo SG disse...

Quanta coisa! Fui dar uma volta e apareceram vários textos nesse blog... rs...
Será que pra se sentir agente não tem que esquecer de várias coisas?

Marina disse...

não sei se pra sentir a gente tem que se esquecer de várias coisas, mas acho que para se implicar no sentimento, sim... sentir é tão espontâneo... o problema é o que fazer com isso... entende?!