05 setembro 2006

Sobre o entre/ A ponte

Entre o ser e o não-ser
está o que É
Entre o que foi e o que será
está o Presente
Entre duas notas musicais,
o silêncio fazendo a música
Os passos fazem um caminho
passando pelo o que não foi passo
Um encontro é o espaço
que não mais quer ser
espaço, ex-paço
O encontro é a distância
entre (algumas) ilusões
_ ... _

'Como é que faz pra lavar a roupa?
Vai na fonte, vai na fonte
Como é que faz pra raiar o dia?
No horizonte, no horizonte
Este lugar é uma maravilha
Mas como é que faz pra sair da ilha?
Pela ponte, pela ponte
A ponte não é de concreto, não é de ferro
Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento
A ponte não é para ir nem pra voltar
A ponte é somente pra atravessar
Caminhar sobre as águas desse momento
A ponte nem tem que sair do lugar
Aponte pra onde quiser
A ponte é o abraço do braço do mar
Com a mão da maré
A ponte não é para ir nem pra voltar
A ponte é somente pra atravessar
Caminhar sobre as águas desse momento
Nagô, nagô, na Golden Gate
Entreguei-te
Meu peito jorrando meu leite
Mas no retrato-postal fiz um bilhete
No primeiro avião mandei-te
Coração dilacerado
De lá pra cá sem pernoite
De passaporte rasgado
Sem ter nada que me ajeite
Coqueiros varam varandas no Empire State
Aceite
Minha canção hemisférica
A minha voz na voz da América
Cantei-te'

(Lenine, A ponte)

4 comentários:

Anônimo disse...

PONTE!!!!!

Ponte entre os sonhos e a realidade!!!!

Existe até a história do arco-íris que leva ao pote de ouro!!!!

Momento associação livre. mas não tão livre assim..

Marina disse...

como é que faz pra sair da ilha? pela ponte, pela ponte...

Anônimo disse...

Ainda ouço tuas palavras
O teu jeito de falar
Minha terra é minha ilha
Minha sereia cantando no mar
Sou um barco navegando
Batalhando pra pescar
Nossas vidas sobre as ondas
Marina, Marina, Marina
Quando bate a lembrança
Eu canto este congo uô,ô
Que é pra Deus abençoar
(saudd florzinha!!! bjos)

Marina disse...

que lindo, Dé...
saudades de vc e de tudo o que essa música lembra...! bjinhos